Mesa de centro: como escolher a certa para sua sala?

| | Deixe um comentário

Atualmente, as mesas de centro passaram a ter também função decorativa, além de utilitária. A peça serve como item de decoração central para muitos ambientes e o objetivo único de tê-las como móvel funcional ficou para trás.

A mesa de centro é tão presente em diversos ambientes pois une a utilidade – para apoiar objetos que precisam estar à mão – com o charme que o seu estilo acrescenta ao lugar. 

O seu diferencial é a variedade, pois ela pode ser encontrada em diferentes tamanhos, cores, materiais e até alturas – possibilitando mesclar perfeitamente praticidade com o visual da decoração da sala. E, além do toque diferencial de decoração, a mesa de centro é um móvel que ocupa pouco espaço e pode abrigar os mais diferenciados itens centrais da decoração da sala ou até mesmo do quarto. 

Mesa de centro

Nesse artigo, separamos algumas ideias de como optar pela mesa perfeita para o seu local. Desde materiais até o preço, os fatores mais importantes para a sua escolha estão aqui. Confira abaixo mais sobre essa peça e quais elementos pensar para escolher a ideal.

Por que investir em uma mesa de centro? 

Mesas de centro podem ser uma peça útil, mas também esteticamente bonitas – tornando-se parte essencial para a decoração completa de uma sala. Os diversos modelos desse móvel permitem que um ambiente vintage seja aperfeiçoado por uma “mesinha” de madeira retrô ou então que uma sala com toque moderno seja refinada por uma mesa de centro de vidro.

Como escolher a mesa de centro?

Como citamos anteriormente, pode ser bastante difícil escolher a peça ideal diante de tantas possibilidades que estão disponíveis hoje em dia. Por isso, acompanhe as dicas que separamos!

Pense no ambiente como um todo 

A mesa de centro irá compor um ambiente que já possui sua decoração e especificidades, portanto, é preciso pensar em uma peça que irá agregar a tudo isso e se encaixar com harmonia, não o contrário. Todos os detalhes do ambiente são importantes para entender qual “mesinha” não ficará em contraste com o restante da sala. Para isso, é importante ter em mente o projeto de interiores do apartamento ou casa, o que permite uma harmonia geral do lugar.

Material

O material, em harmonia com o tópico seguinte, formato, dará o tom da sua mesa de centro. Uma peça de madeira pode ter um apelo rústico, enquanto uma de metal levará a uma tendência moderna e industrial. Os materiais são inúmeros, então todo cuidado é pouco nessa etapa.

Formato

Junto com o material, fatores como formato e altura podem ser decisivos na hora de escolher sua mesa de centro. Algo a se pensar, por exemplo, é a praticidade do espaço reservado para a mesa, por exemplo, uma mesa de formato triangular em um ambiente circular pode destoar do local.

Além disso, observar se o formato combina com a proposta do ambiente é a chave para não se arrepender da sua compra. Uma mesa sofisticada demais em uma sala mais simples terá um contraste estranho, por exemplo.

Tamanho

Talvez uma das dicas mais importantes seja essa: pensar sobre o tamanho da mesa de centro. Uma peça maior do que o espaço livre pode ser um móvel que em breve irá cansar os moradores e visitantes do ambiente, atrapalhando a circulação. Lembre de ter anotado todas as medidas necessárias quando for às compras. 

Existem muitos modelos de mesa de centro, então não desista se encontrar dificuldade com o tamanho ideal. 

Preço

Claro, o valor é sempre um bom indicador do que combina com a sua decoração e o que é aceitável para cada pessoa. Um passo importante para essa etapa é bastante pesquisa, então fique atento em diversas lojas e quais são os modelos que mais se encaixam no seu padrão de vida. É possível encontrar essas peças por um valor acessível.

Como compor a mesa de centro?

Por fim, refletir sobre o que irá compor essa mesa de centro também pode te levar até a peça ideal. Alguns objetos são comuns nessas “mesinhas” como velas, taças e itens puramente decorativos. O que combina mais com o vaso de flores que você deseja colocar nela? Ou então com os livros grandes para decoração? Algumas dessas perguntas auxiliam no processo de escolha.

Mesa de centro

Conclusão

Após esse artigo, você está pronto para sair em busca da mesa de centro perfeita para a sua sala. Não esqueça de contar com muita pesquisa antes de realizar a decisão final e de combinar a peça com outros móveis do ambiente – a harmonia do local oferece o toque perfeito para qualquer decoração.

0 0 votes
Avaliação deste conteúdo
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Vamos conversar sobre o seu projeto?

Que tal marcarmos uma ligação para conversarmos sobre seu projeto e nos conhecermos melhor? Compartilhe seus dados e de seu projeto.
Prefere outra forma de contato?
1Sobre você
2Sobre seu projeto
3Agende uma ligação
E-mail(Requirido)
Compartilhe conosco o melhor número para entrarmos em contato

Artigos e conteúdos exclusivos

Paisagismo corporativo

Benefícios do paisagismo nos projetos de arquitetura corporativa

|
A junção da sustentabilidade, conforto e bem-estar, resultam em um ambiente moderno e bonito, porém o contato com a natureza para os seres humanos tem um significado além da estética do que se enx...
Divisoria de escritorio

Divisórias em Escritório: como definir a melhor para o ambiente da sua empresa

|
Se você tem uma empresa, sem dúvida já pensou em formas de deixá-la mais agradável e harmônica. Grande parte dessa organização depende de alguns fatores como logística, orçamento ou até gosto próp...
Home Office

Decoração de Home Office: dicas de como aprimorar seu espaço para aumentar a produtividade

|
Para ter uma boa experiência com o home office é preciso combinar a seriedade do trabalho com um ambiente caseiro mais relaxante e confortável. Porém, pela ânsia em se adaptar ao novo formato, mui...

Copyright © 2022 Studio Area
Criado por Khamomila | Digital Business