Divisórias em Escritório: como definir a melhor para o ambiente da sua empresa

| | Deixe um comentário

Se você tem uma empresa, sem dúvida já pensou em formas de deixá-la mais agradável e harmônica. Grande parte dessa organização depende de alguns fatores como logística, orçamento ou até gosto próprio do dono.

Para ajudar os mais indecisos a encontrarem um ambiente de paz no ambiente de trabalho, uma boa saída para o arranjo interno é o uso das divisórias em escritórios.

Subdividir os espaços em funções específicas ajuda a manter a ordem e a fluidez de trabalho em uma empresa. Por exemplo, para reuniões, nada mais justo e cômodo do que um espaço dedicado para isso. Ou ainda, se a necessidade é por uma copa, é importante que ela seja separada do resto do ambiente empresarial para não ocasionar possíveis incômodos ao restante dos colegas. 

Uma boa arquitetura corporativa deixará o espaço de trabalho muito mais funcional. Pensando nisso, abaixo estão reunidas algumas dicas que ajudarão no momento de escolher divisórias em seu escritório.

Divisoria de escritorio

Estabeleça a finalidade de uso das divisórias

Antes de tomar qualquer atitude, é preciso entender para que serão usadas as suas divisórias. Defina quais ambientes você gostaria de criar, quais as necessidades de cada um e esboce um guia de decorações que você pretende usar nelas.

Essa etapa ajudará a entender melhor quais são as suas necessidades e como uma boa arquitetura empresarial poderá auxiliar a dinâmica da empresa. Por exemplo, nem todos os ambientes de trabalho necessitam de muitos espaços ou optam por uma pegada mais clean de decoração.

A lógica também se aplica ao contrário, já que ambientes multi-tarefas precisam de mais cômodos para execução de todas elas.

Vantagens das divisórias de ambientes em empresas

De nada adianta a promoção de uma grande mudança na organização do ambiente de trabalho se não houver uma que ajude na produtividade e no bem-estar das equipes por trás. Objetivos sem propósitos tendem a perder sentido com o passar do tempo. Por isso, é preciso estar ciente do impacto que um ambiente empresarial bem dividido e organizado tem nos resultados dos funcionários.

Primeiramente, as divisórias não necessitam de grandes reformas, elas podem ser instaladas em algumas horas ou poucos dias. Assim, a produtividade e ritmo dos funcionários não será afetada de forma substancial. Além disso, elas não geram sujeira e bagunça durante o processo de instalação – um grande ponto para quem preza pela viabilidade da limpeza. 

O grande ponto-chave dessa peça arquitetônica é o seu preço, que sai muito mais em conta do que qualquer grande reforma. Então, é possível ter um ambiente mais organizado, sem alto investimento. Desde uma até várias divisórias, o seu preço não poderá ser comparado com qualquer grande reestruturação.

Como escolher a melhor divisória para o seu escritório

Para qualquer finalidade ou tamanho, escolher a divisória certa para a sua empresa te poupará de eventuais problemas futuros. Um ambiente de trabalho bacana ajuda no humor e estresse dos funcionários. Além disso, para receber clientes, se faz necessário um local organizado de uma forma profissional.

Porém, tomar essa decisão pode não ser uma tarefa fácil e, por isso, separamos alguns pontos para estar alerta no momento de escolher:

Material

Escolha bem qual será o material de sua divisória. Se a busca é por um ambiente mais subdividido, com espaços bem delimitados, uma boa opção é a madeira. Elas são bem marcadas e deixarão sua empresa mais organizada. 

No entanto, se você quer um ambiente aberto, com um ar de integração de espaços, o vidro será de muito apreço, já que ele ajuda a transmitir esse objetivo. 

Por fim, se a busca é por algo tradicional e simples, as divisórias com gesso farão o trabalho.

Orçamento

As divisórias de ambientes alteram o valor de acordo com o material usado, a qualidade dele e quantidade. Por isso, é preciso ter em mente um orçamento para não se perder na busca

Instalação

Como vimos antes, as divisórias de ambientes não demoram muito tempo para serem colocadas, mas é importante definir um prazo máximo para não extrapolar o cronograma final.

Projeto

Assim como qualquer construção e decoração de interiores, um projeto é muito importante para execução da tarefa. Alinhe as suas expectativas com o que é viável para ter certeza que o final estará de acordo com a sua ideia inicial

As divisórias ajudam na produtividade

Pode parecer clichê, mas uma boa organização do ambiente de trabalho auxilia a ter uma mente também organizada. Os ambientes modernos precisam ser fluidos e otimizados, porém nem sempre é simples criar um local assim.

Com as divisórias, você conseguirá ter toda liberdade para integrar ou não os espaços da sua empresa, atendendo a quaisquer necessidades. 

Essa peça arquitetônica ajuda a deixar os ambientes de trabalho, convencionalmente mais sérios, com um ar mais alegre e descontraído. Um bom arranjo arquitetônico da sua empresa, de acordo com a sua demanda, deixará o ambiente muito mais prazeroso de se estar e, por consequência, produtivo.

Por que escolher as divisórias de escritório?

De forma simples, as divisórias são saídas rápidas e práticas para ter um ambiente de trabalho saudável e valorizado.

Um simples galpão ou salão pode ser transformado em um local de trabalho multifuncional e alegre, com uma fluidez maior. Já vimos anteriormente que essa organização adequada interfere diretamente no trabalho dos funcionários. 

Existe uma série de fatores que poderão te influenciar a escolher uma divisória em seu escritório. Além do dito anteriormente, essa saída arquitetônica ajuda a ter uma interação maior entre os funcionários já que, se com o uso do conceito aberto, as pessoas conseguem se ver e ter mais interação direta, o que facilita o fluxo também.

Um outro ponto forte para o uso de uma divisória em sua empresa é a criação de ambientes com funções pré-definidas. Isso, mais do que esteticamente, serve para auxiliar na concentração.

A chave para uma boa produtividade é subdividir o cérebro em diferentes momentos e se entregar 100% a eles – e isso é muito simples de fazer com o uso de uma divisória.

Divisória de escritorio

Qual a melhor divisória de escritório de mesa?

Cada solução de divisória atende bem um nicho de pessoas e uma necessidade específica. Elas podem ajudar a valorizar cada ambiente e ainda o deixar mais prazeroso de trabalhar. 

Separamos de forma simples algumas boas soluções e suas especificações:

Divisória de mesa

Este é um modelo de divisória de mesa. É muito indicado para empresas que fazem muitas reuniões, já que de uma simples mesa grande é possível criar estações de trabalho individuais. Então, é boa para quem precisa revezar ambientes.

Divisória de mesa retrátil

Este é um modelo de divisória de mesa muito útil. Ela é retrátil, então para usá-la basta apenas puxá-la da parede e você terá um ambiente todinho para você. É possível criar uma configuração que mais se ajuste a sua necessidade particular.

Flexível

O modelo em questão é muito indicado para quem precisa de versatilidade ou busca um design contemporâneo. Essa divisória é totalmente flexível e permite que o usuário monte-a da forma que desejar. Assim, a liberdade no ambiente de trabalho será grande!

Conclusão

Quando se pensa na organização de um ambiente é preciso ter em mente vários pontos e um deles é a divisão e criação de espaços. As divisórias não só servem para facilitar a vida empresarial, mas também para humanizar este local. Um ambiente organizado e saudável será de bom uso para todos!

0 0 votes
Avaliação deste conteúdo
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Vamos conversar sobre o seu projeto?

Que tal marcarmos uma ligação para conversarmos sobre seu projeto e nos conhecermos melhor? Compartilhe seus dados e de seu projeto.
Prefere outra forma de contato?
1Sobre você
2Sobre seu projeto
3Agende uma ligação
E-mail(obrigatório)
Compartilhe conosco o melhor número para entrarmos em contato

Artigos e conteúdos exclusivos

Paisagismo corporativo

Benefícios do paisagismo nos projetos de arquitetura corporativa

|
A junção da sustentabilidade, conforto e bem-estar, resultam em um ambiente moderno e bonito, porém o contato com a natureza para os seres humanos tem um significado além da estética do que se enx...
Divisoria de escritorio

Divisórias em Escritório: como definir a melhor para o ambiente da sua empresa

|
Se você tem uma empresa, sem dúvida já pensou em formas de deixá-la mais agradável e harmônica. Grande parte dessa organização depende de alguns fatores como logística, orçamento ou até gosto próp...
Home Office

Decoração de Home Office: dicas de como aprimorar seu espaço para aumentar a produtividade

|
Para ter uma boa experiência com o home office é preciso combinar a seriedade do trabalho com um ambiente caseiro mais relaxante e confortável. Porém, pela ânsia em se adaptar ao novo formato, mui...

Copyright © 2022 Studio Area
Criado por Khamomila | Digital Business